[ Notícias ]

Publicado em 26/05/2021 às 11h03 | 553 visualizações

Bairro Cidade Nova ganha melhoria no abastecimento de água

A prefeitura municipal de Campo Maior, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou nesta semana o cronograma de troca de caixas d’água que formam o sistema de abastecimento na zona urbana e rural do município. Já foram beneficiados o Bairro Cidade Nova e a comunidade Lagoa da Tocaia, na região do São Joaquim.

No Cidade Nova, uma caixa de 5000L foi retirada e deu lugar a uma nova estrutura de 10000L, o que aumentou a capacidade do reservatório e deve melhorar o abastecimento no local. Na Lagoa da Tocaia, a nova caixa d’água finalizou um conjunto de investimentos realizados na comunidade, como aprofundamento do poço, revestimento e aumento da vazão.

O diretor do SAAE, Wellington Sena, explica que a medida tem como finalidade levar mais qualidade de água e aumentar o reservatório dos bairros e comunidades rurais. Ele pontua que a ação será realizada dentro de um cronograma criado pelo SAAE e que deve chegar a todas as regiões.

“Muitas das estruturas que recebemos possuem baixa capacidade de armazenamento, o que ocasiona falta de água, e também caixas d’água velhas que prejudica a qualidade do produto que chega na casa dos campomaiorenses. Apresentamos a proposta ao prefeito Joãozinho Felix e ele prontamente nos autorizou a realizar o trabalho”, disse o diretor.

Desde o início da nova gestão, o SAAE já realizou melhorias nos sistemas de abastecimento de várias regiões de Campo Maior. Aprofundamento de poços, revestimento, aumento de vazão e agilidade na correção de vazamentos, desligamento e bombas queimadas.